sexta-feira, 13 de março de 2015

Árvores antigas

Principalmente em período de chuvas em Natal, uma vez por outra temos notícia de desabamento de árvore que desaba sobre carros estacionados debaixo dela.

Algumas vezes ao passar pela avenida Senador Salgado Filho, no trecho entre as avenidas Bernardo Vieira e Alexandrino de Alencar, zona leste, fico a imaginar as condições daquelas árvores antigas do canteiro central.

Será que a prefeitura já realizou algum estudo técnico da situação dessas árvores, para diagnosticar o estado de cada uma delas? Por ali flui um trânsito intenso com retenções na via por conta dos semáforos.

Árvores 2 

Quando há perigo de cair, a árvore deve ser removida e no local plantada outra para assim manter a arborização da cidade.

Não é só com lagoas de captação, bueiros e drenagem pluvial que as secretarias da prefeitura da capital devem se preocupar. A conservação das árvores também, antes que caiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS