sexta-feira, 15 de maio de 2015

Santo remédio

Pesquisa divulgada recentemente pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) mostra que essa bebida é a segunda mais consumida pelo povo brasileiro, perdendo apenas – imaginem! – para a água.

Presente em 98% das residências, o consumo do café aumentou de 4,87kg para 4,89kg por pessoa, entre novembro de 2013 e outubro de 2014. A estimativa é que o consumo cresça ainda mais.

Não é à toa esse aumento de consumo. Ele tem motivações, segundo o Grão Gourmet, e-commerce criado por pessoas apaixonadas por café. A razão são os benefícios dessa bebida.

Confira alguns a seguir:

Ajuda a melhorar o humor, melhora a memória, previne a doença de Alzheimer, alivia o estresse, aumenta a pressão sanguínea e a pulsação, ajudando na perda de peso, combate a fadiga.

Também ajuda a prevenir a doença de Parkinson, reduz o tipo de diabetes tipo 2 e possui efeito antioxidante em nosso organismo. Está aí um santo remédio! –  segundo estudiosos da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS