terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Na semana do carnaval

Mesmo com o preço dos combustíveis mais altos, por conta do último aumento, o trânsito começa a se agitar em Natal como consequência da semana do carnaval 2015. Até sexta-feira a pisada deverá ser essa de carros vindos de cidades do interior para as compras do período carnavalesco.

É comum essa correria em datas festivas como a do ciclo natalino, domingo de páscoa, dia da mães, por aí. A cidade recebe mais carros, os supermercados ficam mais cheios e os estacionamentos lotados. A frota circulante tende a aumentar naturalmente.

Muitos decidem tirar seu carro da garagem para apressar o ritmo da semana que vai ter pela frente um feriadão. Afinal, de sábado em diante o país viverá uma festa longa que só acabará na quarta-feira. Até lá, só funciona mesmo, basicamente, serviços essenciais.

É da tradição do país esse feriado longo nas atividades de rotina como bancos, serviços públicos e o comércio de rua, exceto os supermercados, que só fecham um dia (correção: na segunda-feira – e não na terça de carnaval.) Por todo o Brasil afora é hora de samba no pé, para quem gosta. E quem não gosta, bom sujeito não é!

Nesses dias, muitos se mandam para as praias aproveitando os últimos dias do veraneio. Quase sempre é o carnaval que encerra a estação de veraneio, embora que o verão mesmo só nos deixa lá para 20 de março, quando pede vez o outono, e entra o clima ameno.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS