quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A praça esquecida

A principal praça do bairro de Neópolis, na zona sul desta bela Natal, há muito tempo reclama uma boa restauração pelo poder público municipal.

No entanto, a prefeitura nunca deu a mínima para tal situação, desde o primeiro mandato do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que a incluiu no rol das praças a serem restauradas, mas até hoje nada.

Desconhece, certamente, que ali durante a semana e fins de semana, moradores do bairro a buscam para caminhadas em exercícios matinais e vespertinos e até mesmo cedo da noite.

A calçada que circunda a praça está quase toda destruída, dificultando as caminhadas, enquanto dentro da área que é bem vasta, o mato sobe sem ser campinado, dando aspecto mesmo de abandono.

Vez por outra uma associação de moradores que tem sede no local se compadece e ensaia uma limpeza possível, porém restauração mesmo continua sem ser feita pela prefeitura.

Parece que depois de muita reclamação, a iluminação à noite foi melhorada no local, mas sem nenhum outro serviço de melhoria que se possa elogiar o apreço ao local.

Pelo caminhar do descaso, tudo indica que o prefeito Carlos Eduardo vai terminar seu mandato sem dar essa alegria aos moradores de Neópolis, que frequentam a praça mesmo com aspectos de abandono.

Ainda bem que o local preserva uma academia ao ar livre instalada em gestão passada, onde muitos idosos, principalmente, fazem seus exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS