quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Primeiro feriadão

Estamos aí começando o primeiro feriadão municipal de 2017 nesta sexta-feira Dia de Santos Reis, festa tradicional religiosa e social no bairro de mesmo nome aqui em Natal.

Quem não conhece os festejos de Santos Reis, na zona leste natalense, por onde começou o início da cidade de Natal, capital deste Rio Grande do Norte, que deveria ser do Nordeste.

Mas é que antigamente  só se falava mais em sul e norte do país. Daí que ficamos com o Rio Grande do Norte mesmo. Mas eu estava falando da festa de Santos Reis, que no passado já foi evento grandioso.

A Natal de Câmara Cascudo se mobilizava toda para os festejos que tomavam conta do bairro. Hoje a tradição ainda está de pé, mas não tanto como antes. A cidade cresceu, desenvolveu-se e mudou.

Há diversões outras por toda a cidade e o público é diversificado preferindo outras opções noturnas para seu feriado prolongado. Da zona norte à zona sul, da oeste à leste, há muito o que escolher para a noite.

O importante é que não se desperdice esse feriadão com bebedeira sem graça, que a nada leve. E muito cuidado, porque quem bebe não dirige. As blitze estão por aí flagrando embriagados no volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS