segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O tempo tem pressa

Depois do feriado estadual potiguar dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, dia 3 de outubro, já se avizinha outro feriado. Agora nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (12).

E aí praticamente venceremos a primeira quinzena de outubro, mês que inicia o último trimestre de 2016. Nesta data de feriado santo, o bairro de Neópolis, zona sul natalense, está em festa religiosa.

Trata-se da festa da padroeira da igreja local, que festeja desde o início do mês com programação católica. O ponto alto vai ser nesta quarta-feira com missas e procissão pelas ruas do bairro.

Enquanto a primeira quinzena deste outubro está se indo, fatos vão ocorrendo na velocidade do tempo, como as eleições municipais, no domingo, dia 2, o jogo do Brasil x Bolívia em Natal, realizado dia 6.

Tudo isso já é passado, como a greve dos bancários já terminada, enquanto nos preparamos para o que vem pela frente, a exemplo da data em que reverenciamos aos mortos, dia 2 de novembro, e mais adiante, feriado da Proclamação da República, dia 15.

Por fim chega dezembro, com Natal e Ano Novo, as festas maiores do ano, para depois recomeçarmos a caminhada seguinte do tempo.

Aí termina  2016, quando se faz aquele balanço das coisas boas e ruins. O tempo urge e como tal é preciso colocarmos em prática nossas ideias, projetos e planejamentos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS