terça-feira, 21 de agosto de 2018

O dólar danou-se

A crise econômica no Brasil de Temer só piora. Agora a moeda americana disparou e já está praticamente a R$ 4,00 (3,99 nesta terça-feira 21, em suas variações para cima e para baixo. O danado é que agora ele só sobe feito foguete em direção ao espaço.

Mesmo que venha perdendo força no mercado exterior, diz a notícia lida numa das mídias de comunicação nacional. Ficou ruim para o mercado de consumo interno para produtos importados, o que deve estimular a alta de preços e concorrer para aumentar a inflação. Sem dúvida, uma coisa tem consequência na outra.

Também ficou péssimo para quem pensa em viajar para o exterior e ainda não se capitalizou com o dólar até o momento. É melhor, talvez, esperar que essa onda alta da moeda passe. E se piorar? Eis aí a questão para ser respondida pelos bam-bam-bam do mercado.

E por que isso está acontecendo? Digo, a alta do dólar no mercado interno? Ora, seria o clima de incerteza eleitoral no Brasil com pesquisa de intenção de votos recente. Há uma indecisão muito grande no eleitorado, que não se sabe no que vai dar depois que as urnas de 7 de outubro forem abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS