terça-feira, 28 de agosto de 2018

Policiamento ostensivo

Aqui onde estou, em Fortaleza, terra do candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), noto uma diferença em segurança pública. O policiamento ostensivo em pontos da capital cearense, como as praias, torna essas áreas mais seguras, em que turistas e o povo da cidade circulam sem medo de assaltos.

Pelo menos nesse ponto, como exemplo cito a praia de Iracema, os banhistas e transeuntes demonstram bastante segurança para cima e para baixo, sem nenhum medo de usar seus celulares. Vejo gente por toda parte caminhando tranquilamente sem problemas. O policiamento garante essa segurança.

Diferentemente de Natal, minha cidade, onde os casos de ocorrências policiais são constantes, até mesmo de homicídios e assaltos à mão armada. Na capital potiguar falta sobretudo efetivo policial suficiente para manter essa ordem de segurança para quem circula em suas praias. Isso é notório.

Aqui em Fortaleza, o policiamento é frequente e intenso por todo o calçadão, com patrulhas de dois, quatro e até oito militares, carros de polícia, Samu e toda a assistência necessária. 

Não é que aqui no Ceará não exista violência. Não estou dizendo isso. Existe principalmente nas áreas periféricas da capital e cidades do interior. O Estado tem muitos problemas de criminalidade em determinadas regiões, basta assistir um desses programas de televisão que trazem essas notícias.

No entanto, posso vos garantir, que há segurança em áreas como praias, centro da cidade e determinados bairros. O índice de criminalidade aí são bem menores do que acontece em Natal, onde a insegurança domina em toda parte da região metropolitana. Tomara que no próximo governo que começa em janeiro, o Estado potiguar melhore essa situação de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS