sexta-feira, 7 de agosto de 2020

COMO É VIVER

Se escrever fosse fácil, viveria escrevendo crônicas, que depois se transformariam em livros, e então ganharia o status de escritor. Boas crônicas, é claro, inspirando-me em bons e boas cronistas. 
 
Nem falo de poesias, porque sei que não é meu forte. Se a crônica já é difícil pra mim, imagine a poesia ou algum gênero literário de fôlego!

Na verdade, sou peixe de água rasa. O jornalismo de notícias e reportagens  que pratiquei a vida toda pra sobreviver. Se não fiz sucesso, pelo menos escapei! Sem mudar de rota. 
 
Hoje dedico-me a ler livros que aprecio, sempre na busca por boa crônica do cotidiano – ou por que não um conto?

A vida é feita de escolhas, que podem ser boas, mais ou menos e ruins. O amadurecimento precoce nos permiti escolher bem o que queremos da vida. Quero dizer: planejar, perseguir o objetivo e mais tarde colher bons frutos quando optamos acertadamente.

Já quem não escolhe ao menos razoavelmente, tende a arcar com consequências. Viver é assim! Você já ouviu dizer que Deus nos deu livre arbítrio e que neste mundo depende de nossos caminhos.

Por mais que não tenha acumulado riqueza, como dinheiro e bens materiais, não acho que escolhi mal. O jornalismo era o que eu queria desde menino ouvindo rádio. Posso ter sido imaturo, cometido erros e ter deixado a vida me levar, sem domá-la. Mas não me arrependo da escolha.

É comum questionar às pessoas. Você faria tudo de novo? Sim, mas revisando erros, exigindo mais de mim, e procurando explorar melhor meus talentos natos. Não para ficar rico, pois sempre tenho em mente que preciso de pouco para viver bem. Nasci assim, sou assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS