sábado, 2 de agosto de 2014

Além das guerras

Há muito a preocupar o mundo, além das guerras. Agora mesmo assombra as autoridades de saúde internacionais a epidemia devastadora do vírus Ebola (febre hemorrágica que ataca as pessoas infectadas). O surto atinge a população da África Ocidental e pode se espalhar para outros países.

Um alerta já foi dado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por intermédio de seu representante que está na região afetada. A diretora geral da OMS, Margaret Chan, diz que se nada for feito para controlar o Ebola, a situação pode se agravar ainda mais com "consequências catastróficas".

Li hoje, bem cedo, em O Globo, e fiquei alarmado diante de esforços vencidos até aqui para controlar o surto, com foco mais intenso em Guiné, Libéria e Serra Leoa. A febre hemorrágica já matou 729 pessoas na África Ocidental. O perigo é esse vírus romper fronteiras mundo afora. Ora pro nobis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS