domingo, 10 de agosto de 2014

Saúde: dívida milionária

A semana termina com um grave problema de ordem governamental no Rio Grande do Norte. Um só? – na verdade não, são vários problemas a resolver. No entanto, refiro-me aqui, em especial, ao da saúde pública, área em que o governo de Rosalba Ciarlini acumulou uma dívida gigantesca com o município de Natal, que atinge quase R$ 100 milhões – ou seja muito próximo disso, conforme admitiu o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca. Com isso, o problema chegou à Secretaria Municipal de Saúde que não pôde mais pagar aos médicos cooperados para atender a demanda hospitalar da capital. Resultado: os médicos, por intermédio de sua cooperativa, suspenderam o atendimento das cirurgias eletivas. Daí a demanda começou a ser represada e passou a lotar os corredores hospitalares.Um problemão.
_____________
ALÉM DA SAÚDE, outra área governamental que vai de mal a pior é da segurança pública do Estado, no Rio Grande do Norte. A droga tem dominado as áreas periféricas da região metropolitana natalense e fomentado a criminalidade urbana mais e mais.

Por toda parte a insegurança tem se instalado sem controle dos órgãos policiais repressores, que ainda não encontraram meios suficientes para inibir essa violência que cresce de forma ousada.

São assaltos a ônibus das linhas urbanas, a carros particulares  tomados sob armas em punho, arrastões em bares, restaurantes e lanchonetes, assim como até mesmo a residências. Essa é mais uma área em que o governo mostra fragilidade e não tem conseguido tranquilizar a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS