sábado, 10 de agosto de 2013

Discussão metropolitana

Nestes tempos de rolo compressor contra a Câmara Municipal de Natal (CMN) está aí uma boa ideia para iniciar a semana que vem: uma discussão sobre as questões que afetam a região metropolitana.

Há realmente muito o que se discutir, como o problema da criminalidade crescente na região, que eu não vi na pauta do encontro, mas que certamente não escapará aos participantes.

Trata-se do Seminário do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal que tem como agenda os problemas específicos dos municípios dessa área.

Começa na segunda 12 e vai até a quarta-feira 14, no auditório da reitoria da UFRN, Campus Central.

Aí entram questões que vêm se acumulando ao longo de décadas como o direito à moradia, transporte e mobilidade urbana, saneamento básico, acesso aos serviços de educação, saúde, cultura e lazer.

É promovido pelo Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal em parceria com o Observatório das Metrópoles. Abrange portanto uma agenda de desafios para gestores públicos e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS