terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais protestos nas ruas

As principais categorias do funcionalismo estadual do Rio Grande do Norte estão parando o Estado e tornando o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) num desgoverno.

Já estavam em greve os servidores estaduais da saúde e policiais civis. Agora decidiram engrossar o cordão dos descontentes com o governo rosalbista servidores do Itep/RN e professores da educação do RN.

Os médicos do Estado – já por demais sabido – faz tempo que protestam contra o atual governo do RN. E assim, o RN vive uma onda sem igual de greves e paralisações nos serviços públicos.

Pelo andar da carruagem, Rosalba vai terminar seu mandato no próximo ano sem conseguir viabilizar sua gestão estadual. É um verdadeiro malogro o governo atual.

Rosalba saiu do céu (o Senado) para o inferno (governo estadual). Desde que iniciou sua gestão pública no Estado ainda não disse para que veio. Deve estar arrependidíssima!

Perdeu a credibilidade e a popularidade, com níveis de reprovação do seu governo passando dos 90%, de acordo com o que dizem pesquisas.

Muito dificilmente conseguirá a recuperação a esta altura de seu primeiro mandato governamental para tentar uma reeleição. Se tentar, vai ser um suicídio político.

Saúde em Jiqui

Descontentamento da comunidade do Jiqui, em Neópolis, zona sul de Natal, que organiza protesto de rua para sábado à tarde, pela reabertura do posto de saúde local fechado na atual gestão municipal.

Fazia 36 anos que o posto de saúde do Jiqui funcionava em 38 anos da comunidade, e de repente o atual secretário municipal Cipriano Maia resolveu fechar.

A comunidade não gostou da ideia e vai às ruas protestar, interditando as áreas onde se concentrarão e passarão os manifestantes a partir das 14h30 do dia 17, sábado.

O convite para participar foi feito na igrejinha de São Judas Tadeu, em Jiqui, domingo, antes da missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS