quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Coisas que acontecem

Depois que saiu campeão da Copa das Confederações, a sorte parece que mudou de lado para a seleção brasileira, em seu primeiro jogo amistoso de treinamento: perdeu para a Suiça com gol contra.

Podia até ter vencido, mas tanto Hulk como Oscar desperdiçaram as boas chances de fazer gol. Futebol é assim mesmo, quem não faz termina levando gol. E o pior, contra por azar de um grande jogador.

Agora é tentar corrigir erros e buscar o aperfeiçoamento em partidas amistosas, porque na Copa do Mundo tem que fazer como na atuação da competição das Confederações. Não pode perder.

Esse placar de Suiça 1 x 0 Brasil quebra a invencibilidade que a seleção brasileira vinha mantendo desde  a Copa das Confederações. Parece que adivinhei: fiquei longe da televisão.

Clima ameno

Nosso inverno sem quase chuvas consegue ao menos tornar o clima mais ameno, com noites e madrugadas mais frias em comparação às demais estações do ano.

Por conta desse friozinho ao amanhecer, estou perdendo a hora habitual de sair da cama. Quando dou por mim, já são quase sete da manhã, hora que eu só me permito nos fins de semana.

Saio correndo para os meus exercício físicos matinais, deixando a brisa fria envolver meu corpo e adentrar a alma sem pedir licença, enquanto caminho no rumo da academia de ginástica.

Sem aniversário

Soube que nosso Rio Grande do Norte fez 512 anos de existência, sem ser lembrado. Quer dizer, pela data oficial (7 de agosto) passou em brancas nuvens. Coitado!

Só tomei conhecimento porque trabalho na revista FOCO que todo ano assinala esse acontecimento esquecido pelos poderes públicos e até mesmo pela mídia local.

Nem um bolinho, nem nada! As escolas estaduais até poderiam lembrar a data aos seus alunos, se não fosse estarem em greve. Até nisso o Estado não leva sorte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS