terça-feira, 5 de abril de 2016

Outono chuvoso

CHUVA Melhoria de clima
Parece que o outono em curso nos traz esperança de melhoria de clima. As chuvas que têm caído pelos municípios do semiárido potiguar não devem interromper totalmente o ciclo de seca, que já marcha para cinco anos consecutivos, porém estão enchendo açudes e barragens aqui no Rio Grande do Norte.

Mais um ano de seca braba ameaçava secar literalmente nossos reservatórios hídricos, piorando a situação dos animas e da sobrevivência humana no campo, onde famílias vivem das culturas de subsistência, como milho e feijão. Todavia, chuvas mais recentes estão amenizando o ambiente rural.

É possível que não haja um ano bom de inverno, como todos aqui querem, contudo, pelo menos com uma média de chuvas abaixo do normal. É o que vem acontecendo desde a semana passada quando as chuvas começaram a cair com mais frequência e intensidade.

Com isso vários açudes pequenos começam a sangrar, enquanto os maiores no Estado tomam água e melhoram níveis de abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS