sexta-feira, 3 de junho de 2016

Desgaste nas mãos do vice

PROTESTO Segura vice Fábio Dantas
joseaeciocosta.blogspot.com
facebook.com/joseaecio
twitter.com/joseaecio

Enquanto o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) viaja de férias com a família por estes dias, o primeiro grande protesto dos servidores estaduais contra atraso de salários caiu, coincidentemente, nas mãos do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

Na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, numa manifestação liderada pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN, que reúne Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Sindasp e Aduern, o funcionalismo do RN saiu às ruas de Natal para seu primeiro grande protesto contra o atraso no calendário de pagamento do governo.

Além do pagamento da folha retardado, cada vez mais esticada e agora transferindo aposentados e pensionistas por últimos a receber, servidores reivindicam a garantia do 13º salário e a retirada da Assembleia Legislativa do Projeto de Lei da Previdência Complementar enviado pelo governo.

Coincidência ou não, o governador Robinson Faria só volta ao cargo nesta segunda-feira (6), quando começa o pagamento da folha de maio, que se estende até dia 11 de junho. Pelo visto, o pagamento estadual do governo Robinson é cada vez mais incerto.

Sindicatos como o Sindsaúde já tem indicativo de paralisação das atividades funcionais para o dia 22 de junho, na rede hospitalar do Estado e demais unidades de assistência estadual. Outras paralisações no Estado estão sendo preparadas deflagrando a temporada de greves no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS