quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Mudanças urbanas

As transformações de uma cidade vêm com o tempo, para acompanhar o crescimento em áreas de maior expansão, como a que se reclamava faz tempo na rodovia federal que passa em trecho urbano.

Assim é que para melhorar acesso à BR 101 e o fluxo nesta rodovia, em frente ao  bairro de Neópolis, zona sul de Natal, mudanças deslocaram pontos de ônibus de linhas urbanas para as vias marginais, nos dois sentidos Parnamirim–Natal e vice-versa a partir desta quarta-feira (14/9).

Por mais de uma vez, tocamos aqui neste assunto, reclamando dos congestionamentos que ocorriam nas horas de trânsito intenso pela manhã logo cedo, quando todos se dirigiam no sentido zona sul–centro.

O acesso à BR 101 para quem saia de Neópolis ao mesmo tempo tornava-se cada vez mais congestionado. Afinal, o trânsito para uma população de cidade com quase 1 milhão de pessoas já não é tão simples.

Até que enfim, as obras do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para melhorarem o trânsito chegaram e estão mudando o trânsito entre Natal e Parnamirim, município vizinho à capital.

Outras obras virão com a construção de viadutos e passarelas com a cidade ganhando perfil de metrópole. O tempo é senhor dessas mudanças que testemunhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS