quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Caos na saúde do RN

RETRATO Uma amostra da situação brasileira
Vivemos sinais de fim de mundo – diria com certeza minha avó. Passamos de um tema recorrente, a violência urbana, para outro constrangedor, a da saúde pública brasileira.

Conta-se por aí que são 1.200 pacientes na fila de hospital esperando cirurgias ortopédicas em Natal/RN. As imagens exibem os com macas e sem macas amontoados em hospitais brasileiros.

Faltam recursos financeiros, leitos, profissionais da saúde e material para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o de maior demanda na capital potiguar, que atende as urgências e emergências.

Entra governo e sai governo enquanto as promessas permanecem no ar sem serem cumpridas. A crise – ah! a crise – está nos saindo muito cara mesmo. Até quando?

Certamente, como disse o jornalista Alexandre Garcia, a conta nos sairia bem menos se o dinheiro da roubalheira na Petrobras fosse destinada à saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS