segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Que venham as segundas-feiras

Parece que há um preconceito quase generalizado de todos nós em relação às segundas-feiras. Por ser início dos dias úteis da semana e marcar a volta da maioria à rotina das atividades normais após uma parada para descanso ou lazer  no fim de semana, este dia tende a ser o mais mais preguiçoso, indesejado e de pouca ou nenhuma motivação. Não é mesmo?

Se algum  instituto de pesquisa se der o trabalho de sondar a população acerca do melhor dia da semana, é claro que a escolha vai recair sobre a sexta-feira, início do fim de semana. Perspectivas de lazer, repouso e quebra da rotina levam sem dúvida a tornar o último dia da semana favorito disparado. Coitada da segunda-feira! É como as quartas-feiras de cinza, que marca o fim do carnaval.

No entanto, a segunda-feira nem sempre pode ser vista só como mais uma segundona. Por que não nos prepararmos conscientemente para vivermos boas emoções na segunda-feira? É o dia da arrancada para vivenciarmos os cinco dias úteis da semana. Vivermos bem este dia, digo, com disposição física, atitudes mentais construtivas e ações colaborativas, pode ser o sucesso de toda a semana.

Atitudes preconceituosas com relação ao dia semana só levam ao negativismo. Vi hoje muito cedo no Bom Dia Brasil, o âncora da TV Globo, Chico Pinheiro, dizer a todo pulmão: – Coragem! – hoje é segunda-feira.

É verdade, mas uma segunda-feira que inicia setembro, mês em que vamos mudar de estação com a chegada da primavera, lá para o dia 21. É o mês das flores – que lindo, né?! E isso é animador, traz motivação para vivermos uma estação maravilhosa. Presentear alguém com um buquê é um gesto de amor, gratidão e sobretudo simpático.

Então, estou disposto a fazer da segunda-feira um dia normal, alegre e produtivo, como os demais dias. E porque não? Que venham as segundas-feiras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS