quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que vem agora?

Passando em torno do posto policial que deveria funcionar como Polícia do Bairro, em minhas caminhadas matinais na praça central onde moro, aqui em Natal, fico a imaginar o que vem agora após este fracasso de projeto na segurança pública dos bairros natalenses.

A pequena estrutura de alvenaria está lá fechada a maior parte do tempo sem policiais. Serve apenas de ponto de apoio para alguma equipe passar por lá, fazer uma refeição talvez, trocar uma roupa ou descansar um pouco. O bairro não pode contar permanentemente com essa estrutura que vive de porta fechada.

No início até que funcionava em tempos atrás, em outro governo. A falta de efetivo policial e investimento na segurança pública do Rio Grande do Norte terminaram por desmobilizar esse e outros postos policiais da chamada Polícia do Bairro cujo projeto não vingou.

O novo governo que se instalará a partir de janeiro próximo, assumiu um compromisso com o povo de priorizar sobretudo a segurança pública no combate à criminalidade crescente. Fico a pensar: que nova nomenclatura dará denominação ao projeto dos bairros?

Fala-se em Ronda do Quarteirão, Polícia Cidadã, e por aí vai o que se espera nessa área. Na verdade, mais vale as ações que serão desenvolvidas na prática do que qualquer nome de projeto que se dê a partir de lá. Aguardemos que projetos eficientes substituam a politicagem de nomenclaturas que não funcionam.

Que seja mesmo Policia do Bairro, Ronda do Quarteirão, Polícia Cidadã ou a volta da dupla Cosme e Damião! Mais importante é que funcione bem na prática. Todo o resto é dispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS