segunda-feira, 5 de março de 2018

Consumidor sem confiança

Além de lenta e demorada, a economia brasileira tem dado sinal de desconfiança do consumidor. Em fevereiro o nível de confiança voltou a cair, segundo a CNI – Confederação Nacional da Indústria.

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) acusou queda de 0,2% ante janeiro e alcançou 102,7 pontos em fevereiro. O patamar é 1,6% menor que o do mesmo mês de 2017 e continua abaixo da média histórica de 108 pontos.

E por que essa desconfiança? Ora, pesquisa mensal mostra que brasileiros e brasileiras permanecem preocupados com o emprego e pouco dispostos a fazer compras de maior valor.

Mas, segundo ainda a CNI, melhoraram as expectativas em relação à inflação e ao endividamento.
___________
RECORDE NA APREENSÃO

 O governo brasileiro vai ter que redobrar seus esforços se quiser combater pra valer o contrabando de armas e drogas nas fronteiras com outros países.

Diz O Globo em seu noticiário que, apesar de ainda ter uma vasta área desprotegida em seus 17 quilômetros de fronteiras terrestres, o Brasil bateu, em 2017, recorde de prisões, apreensão de armas e drogas. Foram recolhidos 33,5% mais armamentos de grosso calibre.

O destino eram facções criminosas do Rio e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS