quinta-feira, 8 de março de 2018

Afonso Bezerra: Chove, chuva!

Outro dia vi uma reclamação do grupo de "Amigos para Sempre" que não me deixa calar. Os conterrâneos, velhos companheiros, queixavam-se que lá na terrinha, em Afonso Bezerra, já choveu mais de 300 milímetros este ano, em menos de três meses, mas até hoje não viram uma só gota divulgada pela mídia – isto é, em nenhum meio de comunicação.

A foto aqui divulgada é do grupo do WhatsApp (Alpendre Carapebas, antigo nome da localidade) que bate-papo 24 horas nessa rede social. Assunto é o que não falta.

Pra vocês verem como notícia boa é difícil de divulgar!

Na verdade, quem divulga a pluviometria das chuvas no Rio Grande do Norte é a Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN), que é a fonte oficial no Estado, por meio de seu serviço de meteorologia. Se a informação não chega lá, eu não sei ainda a razão.

Mas com certeza se a informação chegar, eles (meteorologistas) divulgarão. Não creio que seja nenhum critério excludente.

Afonso Bezerra, cidade que nos seduz, fica lá no sertão de Angicos, a 168 quilômetros aqui de Natal, a capital. É minha terra, terra boa.

Este ano as chuvas já encheram barreiros e açudes que dá pra trinca de moleques dar umas boas pernadas virando de bunda pra cima. O açude de Flores por exemplo, bem conhecido, já sangrou. Que beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS