sexta-feira, 16 de março de 2018

Muito a fazer pelo país

O Rio está perdido e precisa retomar o caminho da paz, do controle da violência sem limites e das leis que punem, severamente, criminosos cruéis.

Esse assassinato brutal da vereadora Marielle Franco (foto), do PSOL/RJ, foi a gota d'água do país pedindo socorro, com a volta de multidões nas ruas de cidades brasileiras.

Marielle, bem votada para a Câmara Municipal do Rio, era um ícone na defesa dos direitos humanos, da igualdade e da justiça, que criticava políticos e a banda podre da polícia.

A execução da vereadora trouxe repercussão internacional dos níveis de violência a que chegou a capital fluminense e sua região metropolitana, apesar de estar sob intervenção federal.

Mas o Rio é apenas o exemplo maior de situações em que se encontram hoje cidades brasileiras. Se o Estado brasileiro não agir rápido e com força total, estamos fadados a perder essa guerra urbana.

Deus que nos livre de sermos um país de terra sem lei. Portanto, a hora é de inteligência e ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS