sexta-feira, 2 de março de 2018

Por que tanta violência?

Armados com facão, criminosos invadem escola para assaltar alunos e professores. Não se trata aí do Rio de Janeiro, ícone da violência no país. Estamos falando do município de Macaíba, região metropolitana da Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

Essa barbaridade que não poupa sequer escolas nem unidades de saúde se estende por todo o Brasil dos tempos de hoje, tendo as drogas nocivas de organizações criminosas como principal combustível assolador desse mundo cão, que já levou o Rio à intervenção federal na segurança pública.

Falharam sobretudo os Estados, a quem cabem responsabilidade maior sobre a segurança, mas também o governo federal, nas políticas públicas de educação e saúde, além de outras mais, como também faltou investimentos em área de suma importância para a paz social da população de bem. 

E agora, que ações de grupos organizados e armados tomam conta do país, enraizados em territórios de cada Estado? A reação do Estado brasileiro está vindo tarde demais. O laboratório de experiência é o Rio de Janeiro com a intervenção federal. Vamos acompanhar em que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS