quinta-feira, 20 de março de 2014

Choveu no dia de são José

A quarta-feira, 19 de março, dia de são José, choveu em municípios potiguares numa clara indicação de que o ano deve ser de inverno normal e não abaixo da média anual, de acordo com a crendice popular do sertão. Mas também estudos da meteorologia apontam  para chuvas normais, quebrando a sequência de três anos de seca no Rio Grande do Norte – de 2011 para cá.

Daí a animação dos sertanejos por aí afora no dia de ontem, em que se comemorou a data no calendário do santo da chuva, onde são José é o padroeiro da Igreja Católica, como em Angicos, a 170 quilômetros de Natal, capital do Estado. Agora é só esperar as chuvas, que por sinal já caem aqui em Natal e tem chovido também em muitos municípios potiguares, a exemplo desta quarta-feira.

É hora portanto de iniciar o plantio para colher mais adiante quando chegar o período da safra. Pelas notícias o governo do Estado já iniciou a distribuição das sementes, como normalmente ocorre nesta época do ano. A expectativa é que o inverno se consolide no semiárido potiguar garantindo uma boa colheita para os festejos do são João e do são Pedro em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS