domingo, 16 de março de 2014

Problema do novo aeroporto

A noticia diz que novo aeroporto da Grande Natal, em São Gonçalo do Amarante, está com 89% da obra pronta e em abril começa a operar. É natural que o consórcio Inframérica, responsável pela construção e administração, queira o funcionamento do aeroporto o mais rápido possível e para isso se esforça, como forma de ter o retorno do investimento.

Contudo, a questão é saber se até lá as vias de acesso ao aeroporto vão estar concluídas, iluminadas e policiadas à altura, de modo a não oferecer risco de segurança de vida a quem vai transitar por esses acessos altas horas da noite e madrugada. Os acessos são de responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte, que vem tendo dificuldades para cumprir o compromisso a tempo.

É sabido que essa região onde fica o novo aeroporto e por onde passam as estradas de acesso é área de atuação da bandidagem, de crimes e de muita violência. O consórcio Inframérica faz sua parte de construção e fará a de gestão do complexo aeroportuário. A questão dos acessos e da segurança pública é com o governo do Estado. É aí que está o problema. A sociedade poderá ficar tranquila?
_____________
A PROPÓSITO o general Eliéser Girão Monteiro Filho que tomou posse na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN promete ir à guerra contra a bandidagem, a fim de conter a violência na Grande Natal e interior do Rio Grande do Norte. Antes de palavras é preciso ação e saber se o novo titular da pasta vai realmente contar com apoio da governadora Rosalba Ciarlini para pôr fim a essa onda criminosa que se espalha pelo Estado. Por enquanto, por parte da população é apenas expectativa e esperar que o governo cumpra o seu dever de dar segurança a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS