segunda-feira, 14 de julho de 2014

E a Copa 2014 se foi

Com a Alemanha 1 x 0 Argentina na final deste domingo (13), a Copa do Mundo 2014 no Brasil terminou definitivamente. Ficam as lições que, certamente, o Brasil vai aprender. Sem desmerecer a bela campanha que fez a seleção da Argentina até a final, os alemães foram merecedores do título de campeão.

Primeiro porque foi a coroação de um trabalho de muitos anos, algo em torno de 14 anos. Trabalho persistente, estudado e organizado até chegar ao resultado esperado. Agora a Alemanha é tetracampeã, está a um passo de alcançar o mesmo patamar do Brasil pentacampeã.

Segundo porque a Alemanha do técnico Joachim Löw formou uma seleção brilhante de craques, que sabe jogar futebol com calma, talento e estratégias. Desde o começo da Copa era favorita, assim como a Holanda que perdeu nos pênaltis para a Argentina e ficou em terceiro lugar.

Nós brasileiros temos que nos conformar desta vez com o quarto lugar e nos prepararmos melhor,com escolhas mais acertadas. Ou será que não somos mais um celeiro de craques?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS