sábado, 19 de julho de 2014

Sem esquecer

FINAL Copa 2014 jogo Alemanha x Argentina
Quando todos tentam esquecer o vexame que a seleção brasileira nos deu nos jogos das semifinais, fico mais curioso para saber quem vai ser o novo treinador que deve ser anunciado até terça-feira (22). É o substituto de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Falam na volta do Dunga. Sinceramente, eu não creio que o ex-técnico voltará a treinar a seleção. Então, não é inovação e sim a volta ao passado.

Com esse desastre que foi o final da Copa do Mundo aqui no Brasil para a nossa seleção, parece que o futebol brasileiro deixa de ter a admiração e fica apenas com o respeito. Insinuou-se até buscar um técnico estrangeiro para treinar a seleção, mas o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, descartou. Para ele, ainda não é hora para tal medida. O Brasil dispõe de bons treinadores.

A verdade é que nosso futebol arte está sumindo, aquele que se jogava na época de Pelé e Garrincha. Craque por aqui, agora é coisa rara – um Neymar Jr., por exemplo. Precisamos ter mais craques para enfrentar numa Copa do Mundo as grandes seleções como a da Alemanha e Holanda que agora em 2014 mostraram um futebol bem superior ao nosso. Até mesmo ótimas seleções sul-americanas como a do Chile, Colômbia e nossa rival maior, a Argentina.

Hoje somos nós que admiramos o futebol deles, enquanto antes eram eles que se extasiavam com o nosso talento em campo. Cadê nossa arte? Será que não vamos encontrar nas escolinhas de base, mantê-los por aqui e aperfeiçoá-los em jogadas conjuntas de equipes? Defesa, meio-campo e ataque? A nova Copa, em 2018, na Rússia, está distante, temos senão o tempo todo, pelo menos contamos com quatro anos para chegarmos bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS