domingo, 13 de julho de 2014

Triste fim de Copa 2014

PELÉ Ah! como ele nos deu muitas alegrias
Neste domingo (13) termina a Copa 2014 e o nosso pesadelo. Alemanha x Argentina faz a final e nós brasileiros e brasileiras somos simples espectadores. Na disputa do 3º lugar dos quatro finalistas, ainda perdemos por um placar folgado a favor do adversário: Holanda 3 x 0 Brasil.

O que aconteceu com o Brasil nestas semifinais ninguém explica. A seleção brasileira simplesmente apagou-se desde a saída de seu craque Neymar Jr., lesionado nas quartas de final. A seleção ficou sem um bom driblador, de chute certeiro em direção ao gol, e o poder ofensivo sumiu de repente.

Nossa seleção precisa ser reinventada aproveitando algumas peças-chave do tabuleiro. Uma seleção precisa se preparar desde cedo, considerando veteranos, com experiência, e novos talentos do futebol que vão surgindo. Precisamos de mais de um craque na seleção, de homens gols consagrados.

Não sei o que aconteceu com Fred, camisa 9 da seleção, que tanto se confiava, sumiu nesta Copa. Nosso meio de campo não funcionou e o resultado foi o fiasco que não queríamos.

Até o Pelé, nossa  referência nº 1 no futebol, sumiu nesta Copa em casa. Ignoraram nosso rei de outras Copas, enquanto para os argentinos Maradona permanece sendo o maior de seus ídolos, apesar de agora terem outro ícone, o Messi, camisa 10. Rolou muita arrogância por aqui! Infelizmente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS