terça-feira, 1 de julho de 2014

A rotina da criminalidade

Bastaram passar os jogos da Copa do Mundo aqui em Natal, que recebeu grande reforço militar ostensivo e de serviço de inteligência, para que a região metropolitana da capital potiguar voltasse à rotina dos índices alarmantes de homicídios, conforme se previa que isso aconteceria logo depois.

Somente entre a sexta-feira (27) e a madrugada de segunda (30), o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) do RN registrou 19 homicídios na região metropolitana natalense, dos quais seis em Natal, divulgou a mídia local. Nesse mesmo período oito mortes violentas foram registradas em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, depois da capital.

São números preocupantes que tornam a segurança pública estadual como das áreas mais vulneráveis no RN. A bandidagem se aproveita desse ponto frágil do poder público para voltar a atacar, uma vez que é visível o crescimento da impunidade diante de tantos crimes no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS