segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mundo de guerras

 Engrosso as fileiras do papa Francisco que pede paz nos países em conflitos com perdas humanas. O papa está em seu papel e cabe a todos e todas de boa vontade entender esse gesto pela humanidade e não apoiar um lado ou outro. O importante é a paz e deixar as diferenças religiosas, ideológicas e de raças relegadas a um segundo plano ou até mesmo a um terceiro.

Não se constrói um mundo melhor com guerras, violências e sem diálogo. Torcemos (ou rezemos) pela paz, isso é o que interessa, e não ficar a favor ou contra de A ou B. Os seres humanos deveriam usar sua inteligência para superar as diferenças e não medir forças que só destroem, alimentando a ganância da indústria bélica no mundo. Com a beligerância só cria-se mais problemas.

Enquanto atitudes mentais construtivas desarmam animosidades, rivalidades e individualismo. É pelo bem de todos que devemos nos mobilizar, seja em família, seja na comunidade, seja em nosso país. A crítica construtiva é importante, o debate também e as opiniões discordantes são interessantes para enriquecer a discussão, mas a guerra em si é desnecessária, inútil e destruidora do equilíbrio humano.

Este dia de hoje, 28 de julho, é bem apropriado para essa reflexão, já que está fazendo cem anos do início da Primeira Guerra Mundial, como lembra o papa Francisco em seu discurso. Portanto, que não nos falte memória para aprender com erros do passado.
______________
Fonte Agência Brasil
Papa Francisco pede paz no Oriente Médio, no Iraque e na Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS