quinta-feira, 3 de julho de 2014

Frota da segurança pública

A notícia nos diz que o governo do Rio Grande do Norte comprou 103 novos veículos para o policiamento no Estado. É claro que isso tem importância no investimento que se faz para tentar renovar a frota e melhorar o patrulhamento dos municípios que receberão esses carros.

No entanto, como já disse aqui de certa vez, a questão vai além da renovação da frota. É preciso que o Estado tenha também recursos para manter a frota que compra, porque do contrário é dinheiro jogado fora, tornando-se muito mais fácil engordar o lucro das montadoras do que garantir vida útil a esses veículos.

É por falta de recursos para a manutenção das frotas que os carros de polícia daqui do Estado logo viram sucatas de ferro velho, com poucos anos de uso. E é assim que cada governo investe na compra de frotas para pagar em longas parcelas de perder de vista, mas negam verbas para manter a frota adquirida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS