terça-feira, 18 de novembro de 2014

Gargalos do trânsito em Natal

Sair de carro do bairro de Neópolis para a BR101, em Natal, entre sete da manhã e oito horas, vem sendo um dos primeiros transtornos logo cedo quando se vai para o trabalho, deixar crianças na escola ou para algum outro compromisso nesse horário de segunda a sexta-feira.

São duas filas que se formam todos os dias, quando não três, congestionando a passagem de acesso à BR 101, em frente à concessionária Natal Veículos, que fica do outro lado da pista. Isso já vem há tempo, sem que as autoridades do trânsito tomem alguma providência para aliviar esse transtorno. 

Mas ter paciência é o recomendado, possa ser que algum dia essas autoridades se sensibilizem com o problema e resolvam agir. Até porque um dias desses, vi guardas municipais acompanhando a saída dos veículos, como a estudar uma alternativa para resolver esse gargalo. Havia no local também um fotógrafo.

Como nesse horário a rodovia federal está lotada de carros ocupando as três faixas de trânsito no sentido Neópolis–Centro, os carros que saem do bairro têm que aguardar sua vez, haja vista que a preferencial, claro, é para quem vem na BR. Então, haja espera e o congestionamento aumentando no local.

Não parece ser difícil criar uma saída para quem vai pegar a BR 101, deve haver aí um entendimento com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, órgão a quem cabe qualquer intervenção nas rodovias federais. O bairro é com a STTU.

São duas saídas próximas, a outra fica em frente ao Parque das Pedras e sofre problema ainda pior de congestionamento nesse horário de trânsito mais intenso. Natal ainda continua com muitos gargalos de trânsito a serem resolvidos, apesar de obras de mobilidade já terem melhorado no entorno do seu estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS