quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Governo do retrocesso


Esta semana, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, teve que se mexer contra ideia de retrocesso do governo Rosalba Ciarlini, no Orçamento Geral do Estado para 2015, que atinge um dos setores de maior desenvolvimento econômico. Exatamente o turismo.

Pois bem, pela proposta que se encontra na Assembleia Legislativa, o turismo terá cerca de R$ 51 milhões de orçamento no ano que vem – aí incluída toda a estrutura da secretaria estadual e da Emproturn. Pasmem com esta: o valor que consta é 23% menor que o deste ano de 2014,  cerca de R$ 67 milhões e que já foi considerado insuficiente no ano passado.

Queiroz foi aos deputados, acompanhado do coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Gosson, pedir pelo amor de Deus que não fizessem isso não, com um setor que precisa de estímulo e não que seja desmotivado como fez o governo rosaldista.

"Não restam dúvidas da importância do turismo para toda a nossa economia", disse Queiroz. "Precisamos começar a reconhecer esta importância já a partir dos valores destinados para fomentar a atividade. E o primeiro passo é dar mais atenção ao segmento já no Orçamento”, ressaltou. 

Marcelo Queiroz, que apresentou aos parlamentares um levantamento,  mostrou que, como está posto, o orçamento para o turismo de 2015 no RN será o menor desde 2011. 

Ainda bem que os deputados, tanto Ricardo Motta quanto José Dias se mostraram sensíveis ao pleito da Fecomércio, embora reconhecendo que o Estado passa no momento por dificuldade financeira. Em razão disso o Orçamento, claro, reflete. 

Mas os parlamentares ficaram de analisar o pedido em conjunto com outros deputados. O que faz sentido num setor tão vital para o RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS