quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sindicatos adormecidos

SINDICALISMO Desmobilizado
facebook.com/joseaecio
twitter.com/joseaecio

O clima de pró e contra impeachment no país parece ter adormecido os sindicatos de servidores públicos estaduais no Rio Grande do Norte. Ou terá sido mesmo a crise econômica que se arrasta do governo Dilma Rousseff (PT) afastada, por enquanto, por 180 dias até seu julgamento final?

Seja como for, parece não haver clima para reivindicações salariais no governo Robinson Farias (PSD-RN), cujo governador tirou merecidas férias para viajar com a família, depois de aumentar impostos no Estado e a arrecadação estadual bater recorde. Pernas pro ar!

Enquanto isso, sindicatos desmobilizados e calados, conformam-se com desculpas para a falta de reposição salarial da inflação para servidores estaduais ativos e inativos, que governo nenhum dá ao longo de cada gestão pública, escudando-se na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Até quando?

Assim segue o servidor em sua via crúcis, com salários congelados e achatados e ainda por cima sendo pagos em atraso, ou seja, fora do mês que trabalha ou deveria receber. Até quando? E os sindicatos pagos pelos servidores quando acordam, finalmente, de seu imobilismo?

Cadê afinal o Sindsaúde RN, Sinte RN (educação) e o Sinai RN (administração indireta), entre outros voltados para categorias específicas? - questionava outro dia um revoltado funcionário público sem dinheiro para pagar as contas do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS