quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sem WhatsApp

É a segunda vez que aqui no Brasil a rede WhatsApp sofre bloqueio da Justiça brasileira por não fornecer informações buscadas, que o aplicativo mais popular em uso diz não dispor.

A primeira vez foi em dezembro do ano passado pela Justiça do Estado de São Paulo e causou o maior rebuliço no país inteiro, ao deixar milhares de usuários sem comunicação pela rede.

Agora não foi diferente, com muitos protestos pelo país afora, de pessoas que se sentem prejudicadas sem o uso do aplicativo. Agora a ordem partiu da Justiça sergipana de Lagartos.

A questão toda é porque envolve o combate a grupo (ou grupos?) do narcotráfico que estaria usando o WhatsApp para se comunicar. Mas mesmo assim não justifica prejudicar toda a população.

Nesse caso, as pessoas questionam por que não punir apenas a empresa do aplicativo? Pois é, também penso assim. É claro que todo mundo quer o combate ao tráfico de drogas nocivas.

Mas como da vez passada, o bloqueio durou apenas algumas horas e uma instância superior mandou desbloquear reconsiderando o pedido da empresa. Tudo já está normalizado desde ontem mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS