quinta-feira, 3 de agosto de 2017

BRASIL O país calado

A vida anda chata. Politicagem em Brasília, violência urbana como nunca vista e crise econômica sem data para sairmos dela. É assim que caminhamos por este Brasil de hoje. Descrente, ou quase isso, o povo calou e deu voz aos deputados neste 2 de agosto.

Na política, o Congresso é quem manda pelo menos até as eleições de 2018, sem o menor respeito por quem o elegeu da vez passada. Legisla em causa própria, mancomunado com um governo acusado de corrupção passiva, sem dar bolas para o eleitorado.

A violência corre solta nas cidades brasileiras, tipo Natal, no Rio Grande do Norte, que virou uma sucursal do crime organizado, praticado pelas facções criminosas do Rio e  São Paulo.

Por fim, o ajuste fiscal para tirar a economia do buraco em que a enfiaram no governo passado, que parece cada vez mais comprometido com os desmandos do governo Michel Temer (PMDB) e seu grupo, em gastança abusiva na disputa pelo Poder.

E nós vamos caminhando contra o vento sem lenço e sem documento, como na música de Caetano Veloso, com um país dividido, as oposições fragmentadas e o Congresso rachado ao meio. Pense aí: aonde vamos chegar assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS