segunda-feira, 7 de agosto de 2017

TURISMO É difícil sem estradas

O governo Robinson Faria parece viver no reino da fantasia como em contos de fada. Quer ampliar o turismo interiorano no Rio Grande do Norte, sem antes fazer a sua parte, que é construir estradas, recuperar as ruins e facilitar acessos.

Nem mesmo um dos cartões postais do litoral potiguar tem hoje uma merecida estrada. Refiro-me à praia de Pipa (foto), no município de Tibau do Sul, a 85 quilômetros de distância de Natal, a capital do RN. Pois bem, uma das praias mais visitadas tem uma única estrada toda esburacada, estreita, de sentidos opostos, que em tais condições, é de se concluir, oferece risco ao se trafegar por ela.

Alguns remendos, da operação tapa-buracos do DER estavam sendo feitos para melhorá-la. Não sei como ficou.

É verdade que o governo promete construir uma rodovia alternativa que terá concessão privada para administração com cobrança de pedágio, porém isso ainda está no papel e não se sabe quando de fato se tornará realidade. Até porque tudo por aqui é por enquanto miragem.

Desde o governo passado de Rosalba Ciarlini, fala-se num segundo acesso pelo lado sul  para o aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante,  na Grande Natal, que até hoje, lamentavelmente, não saiu e permanece sem data.

O único acesso ao aeroporto natalense é pelo lado norte, desde que inaugurado, que não raro sofre com problemas no trânsito da capital, e fica muito distante dos principais hotéis e região sul. Isso sem dúvida é um gargalo para o turismo.

Já a malha rodoviária estadual, entre municípios, continua a ser precária, de péssimo estado de conservação e a maioria sem esperança de recuperação. Fazer turismo em tal situação é um desafio de difícil superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS