sábado, 26 de outubro de 2013

A terra treme no RN

Abalo sísmico no município potiguar de Pedra Preta, a 135 quilômetros de Natal, vira notícia nacional nesta sexta-feira, 25 de outubro, por ser considerado um dos mais fortes dos últimos dois dias.

Esses tremores de terra não são de hoje que acontecem aqui no Rio Grande do Norte. Desde menino, morando no interior, ouvia falar dos abalos sísmicos que ocorriam no município de João Câmara.

Aliás, Pedra Preta não fique muito distante de João Câmara, que antigamente era conhecida por Baixa Verde. Então, quando corria a notícia de um tremor de terra ficávamos todos com medo.

Em João Câmara, já aconteceram abalos sísmicos comprometedores, que racharam casas e fizeram a população sair da cidade, com toda a razão. Ninguém vai esperar tempo ruim.

Os estudiosos do fenômeno dão como uma falha geológica subterrânea para isso que acontece na região. É realmente uma coisa assustadora para quem vive um acontecimento assim.

Dessa vez o abalo sísmico mais forte teve magnitude 3,7 na escala Richter, que vai até 7, conforme apurou o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O fenômeno foi registrado por volta das 8 horas desta sexta-feira, horário local, o que deixou a população bastante assustada, apesar de ser normal esses abalos na região.

Fonte: Rio Grande do Norte registra tremor de 3,7 graus na escala Richter | Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS