sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nem os planos de saúde escapam

É uma preocupação a saúde como um todo neste Brasil descoberto por Pedro Álvares Cabral.

Se até hoje o Sistema Únicos de Saúde (SUS) nunca atendeu às expectativas da população, agora é o atendimento médico dos planos de saúde que piora.

Aliás, o que não é novidade, pois não é de agora que o agendamento de  consultas médicas e exames dos planos de saúde vêm se tornando num problema para se conseguir em menor espaço de tempo.

Está aí uma notícia confirmando essa realidade brasileira. "A maioria dos associados aos planos de saúde no Estado de São Paulo enfrentou dificuldades na hora em que precisou dos serviços contratados".

Tal problema vem se agravando nos últimos dois anos, de acordo com a notícia que está na  Agência Brasil desta quinta-feira, 17 de outubro, baseada em pesquisa do Instituto Datafolha.

Ela foi encomenda pela Associação Paulista de Medicina. E o pior, é que essa situação de deterioração do atendimento levou 30% dos pacientes a pagar por serviços particulares.

Ou então – quando se pode ou não se quer pagar particularmente –, o jeito é procurar o SUS. Isso mesmo!

Por conta desse mau atendimento dos planos de saúde, a demanda na rede pública cresceu 50% em relação à pesquisa anterior, o que chama a atenção.

Estamos mal de assistência à saúde, pois nem pagando caro por um plano conseguimos bom atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS