segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cada vez mais isolado

O governo de Rosalba Ciarlini (DEM) no RN tende a se isolar cada vez mais com a perda de seus aliados políticos. Até o PR (Partido Republicano) do deputado federal João Maia já está de malas feitas para partir.

Com uma alta rejeição popular e totalmente fechado em seu isolamento político, o governo rosalbista não é mais simpático nem mesmo ao seu partido, que deve negar-lhe apoio a uma tentativa de reeleição.

Rompido com o PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves e do ministro Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini vai começar a enfrentar dificuldades em Brasília.

A coluna Holofote, da edição de Veja desta semana, fala da disputa que já é travada nos gabinetes da Esplanada dos Ministérios entre Rosalba e o seu ex-aliado Henrique Alves, presidente da Câmara Federal.

Enquanto Rosalba tenta liberar verba para seu governo no RN, Henrique vai no seu rastro e desmancha o pedido. Já disse aqui que não é fácil um governo enfraquecido conseguir recursos financeiros.

Ainda mais tendo que enfrentar o velho jogo político. Bem feito, já que Rosalba teve tudo para fazer uma boa gestão e não conseguiu até hoje sair da mesmice dificuldade de sempre.

O tempo passou, o governo permanece perdendo credibilidade e apoio político. Não sei – ninguém sabe –  como vai conseguir sobreviver nesse isolamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS