sábado, 5 de outubro de 2013

Dinheiro para investimento

A expectativa se volta agora para saber como o governo do Rio Grande do Norte vai administrar a grana que está tomando emprestado ao Banco Mundial.

Um montante de 360 milhões de dólares – o equivalente a 792 milhões de reais na cotação do dólar a 2,20 reais. É uma boa grana destinada especificamente a investimentos no Estado.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que até aqui só tem falado das dificuldades financeiras de seu governo, com esse dinheiro vai terá a chance de calar a boca e mostrar trabalho.

Mas ela ainda não está satisfeita pelo visto, e quer mais do mesmo banco 180 milhões de dólares, que equivale em torno de 396 milhões de reais.

Porém, para botar a mão nesse outro montante, o banco esperará o que o governo de Rosalba vai fazer com o primeiro empréstimo, cujo contrato foi assinado nesta sexta-feira, 4 de outubro, na sede do banco em Brasília. E aí, sim, poderá ter direito a mais como quer.

Esse dinheiro deve ser aplicado nas ações do projeto "RN Sustentável" nas áreas econômica e social.

Aí entra as cadeias produtivas como turismo, artesanato, mineração, fruticultura, agricultura familiar, carcinicultura, caprinocultura, apicultura, laticínios e pesca.

Outra parte vai para a educação, saúde e segurança pública. Então, dinheiro para investimento o governo está tendo com esse empréstimo, que não pode ser utilizado em custeio administrativo e pagamento de pessoal.

Mas isso não é problema porque, nesse caso, o governo conta com a arrecadação do ICMS e outras fontes de receitas. Quer o que mais, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS