sábado, 25 de janeiro de 2014

Trânsito pra lá de complicado

Como se não bastassem as obras de mobilidade urbana que interditam trechos por vários pontos de Natal, haja a prefeitura a criar mais dificuldades para o trânsito da cidade nas principais vias.

Ora é um caminhão-pipa tomando parte da avenida ou BR para  regar plantas dos canteiros centrais; ora é o uso de cones pelos operários para pintar de branco o meio-fio de calçadas ou canteiros.

É assim que o trânsito nas horas de pico vai afunilando-se, esbarrando em  filas quilométricas de carros e ônibus por toda parte, tornando impacientes motoristas que seguem para seu destino.

Talvez a prefeitura queira mostrar serviço, só que ninguém está interessado em ver a execução do trabalho mas em sentir que foi feito para o bem da cidade e sua população.

Então, vale questionar: por que não é feito em outra hora, como no horário da noite, para aliviar a passagem do trânsito nas horas de maior movimentação? Em vez de complicar não seria melhor descomplicar?

Parece que falta bom senso nessa gente e haja a achar que os outros são que têm de se virarem para contornar todo tipo de problema criado pela gestão pública.

Está claro que não é que esses serviços sejam desnecessários. Só que se buscando racionalidade, poderiam ser encontradas alternativas que cooperassem mais com o trânsito.

Só isso, o que parece simples – ou não? Com a palavra gestores municipais.

P.S: Texto revisado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS