domingo, 26 de janeiro de 2014

Meandros da Justiça

Pouco se conhece e se entende acerca dos caminhos da Justiça em questões do conhecimento do Direito. Isso é para quem é do ramo. Nós leigos, em muitas situações, ficamos buscando resposta para essa ou aquela decisão que não correspondem às nossas expectativas.

Agora mesmo acompanhamos pelo noticiário esses processos de inelegibilidade e afastamento do cargo da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), em primeira e segunda instâncias, que são tornados sem efeitos por meio de liminar, quando sobem para a instância superior.

Por duas vezes Rosalba foi afastada do cargo por assim entender o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do RN; e, logo em seguida, mantida no cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes mesmo que fosse cumprido o afastamento.

O que esperar dos próximos capítulos dessa novela? A governadora Rosalba nos dois processos é acusada por  abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012. Ela se mantém no cargo por força de liminares e aguarda o julgamento dos recursos de sua defesa.

Creio que, seja como for, dificilmente ela sairá incólume desses processos em que já foi condenada aqui em primeira e segunda instâncias. É esperar para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS