sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rosalba no fio da navalha

Nem a inauguração do estádio Arena das Dunas, em Natal,  levanta o astral da governadora potiguar, Rosalba Ciarlini (DEM). O Tribunal Regional Eleitoral decide afastá-la do cargo pela segunda vez.

A decisão é novamente por abuso de poder político e econômico na campanha para a Prefeitura de Mossoró do ano passado, em que seguem afastados a prefeita Cláudia Regina e o vice Wellington Filho.

É bom que se diga que a governadora se mantém no cargo sustentada por uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto aguarda apreciação do processo.

No primeiro caso, a governadora teria usado em favor de sua candidata Cláudia Regina (DEM) o avião do Estado, em voos excessivos, segundo o processo.

Agora a questão envolve a perfuração de um poço em Mossoró,sua terra, durante a campanha em que ela se envolveu durante a campanha municipal passada.

Entenderam os juízes que Rosalba fez isso para favorecer sua então candidata.

Como da primeira vez, os advogados de defesa da governadora deverão bater as portas do TSE com  novo recurso, para impedir o afastamento. Já são, portanto, dois processos que afastam a chefe do Executivo.

Rosalba caminha no fio da navalha em função do que decidirão daqui para frente os ministros do TSE. Será que ela consegue terminar seu mandato este ano? Eis a questão!

P.S: Texto revisado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS