quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Devolução: entenda essa!

Como entender que Estados como o Rio Grande do Norte choramingam recursos financeiros da União para tocar áreas vitais de governo, a exemplo da segurança pública, mas terminam devolvendo quantias vultosas?

É claro que ninguém entende esse jogo, a não ser quem conhece o ramo. Principalmente os que atuam na área em questão, têm como explicar possíveis motivos da devolução.

Nos últimos três anos, para se ter ideia, o governo federal recebeu de volta 135,35 milhões de reais que havia repassado a Estados, municípios e ONGs, por meio de convênios, publicou O Globo, edição da segunda-feira, 13 de janeiro.

Depois de São Paulo, que devolveu 23,3 milhões de reais, o Rio Grande do Norte, governado por Rosalba Ciarlini (DEM), foi o que mais retornou recursos aos cofres da União: 12,08 milhões de reais.

Ora, como se conhece, o RN atualmente tem uma das taxas mais elevadas de homicídios no país. Sua estrutura em segurança vai de mal a pior, pois falta tudo no Estado.

Cadeias sujas e em condições precárias, presídios superlotados sem vagas, efetivo policial necessitando de ampliação, frota sucateada e até mesmo combustível que falta para o abastecimento dos veículos.

Devolver dinheiro que podia ser bem aproveitado em tais situações é incompreensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS