sábado, 18 de janeiro de 2014

No pior dos rankings

A cidade de Natal merece um estudo criterioso para conhecer melhor por que se tornou uma cidade tão violenta nos últimos anos , bem diferente de seu passado de cidade pacata, tranquila e boa de se morar.

Certamente a conta vai para o nosso  progresso inchado, desestruturado e sem planejamento que não consegue acompanhar o crescimento de sua população, já se aproximando de 1 milhão de habitantes.

É lamentável tomarmos conhecimento de que Natal pertence hoje a um ranking indesejável: o da violência urbana. Já somos a 12ª cidade mais violenta do mundo e a 4ª do Brasil.

Está aí estampado essa realidade em notícia de nossa imprensa, deixando espantado gerações que conheceram no passado outra Natal que dá saudade só de lembrar.

A Natal da boemia tranquila, dos passeios sem receio de ser assaltado e aquela em que  toda vizinhança  do bairro se conhecia. Hoje não conhecemos nem quem mora do lado.

Evoluímos numa taxa perigosa: a dos homicídios. A capital potiguar registra 57,62 homicídios por 100 mil habitantes, segundo pesquisa internacional divulgada na mídia.

É alarmante a taxa e preocupante para os governantes, gestores públicos e a sociedade em geral. O que fazer para resgatar Natal da onda de crimes que passou a conviver hoje em dia?

Questão importante para se discutir e buscar saídas em ano de eleições como este de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS