segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Conversa pra boi dormir

Empanturrando-se entre almoço e jantar no mesmo dia, o presidente Michel Temer (PMDB), ministros e lideranças partidárias aliadas batem cabeça para tentar aprovar  a reforma da Previdência, antes que o recesso venha e a vaca vá pro brejo. Estamos em dezembro e o tempo urge.

O Globo deste domingo abriu uma manchetona em seu site para dizer que "Governo avalia que pode conseguir até 350 votos para aprovar a reforma da Previdência" Ah, bom! Quer dizer que não conseguiu ainda, mas "que pode conseguir".

Lá dentro no texto da notícia acrescenta que o governo e esses comilões reunidos avaliam ter de 320 a 350 votos "alcançáveis". Hoje, preto no branco todos dizem que é verdade: o governo ainda não conta com votos para aprovar a tal reforma. Por isso, não existe data marcada para votar.

Então, trocando em miúdos esse papo cabeça entre reuniões de fim de semana, vem aquela impressão do dizer interiorano: isso parece muito mais "conversa pra boi dormir".

A esta altura do campeonato o governo Temer e essas lideranças partidária vão ter que rebolar muito para alcançar esses 320 a 350 votos no plenário da Câmara. A não ser, que a grana corra solta e o toma lá dá cá funcione mais uma vez, como no caso das duas denúncias contra Temer enterradas.

Porém, com os ventos das eleições 2018 açoitando na cara, ainda vai ter muito deputado resistindo a se expor nessa votação que a nação rejeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS