quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O terrorismo no mundo

A semana vai se vencendo sem nenhuma grande novidade no plano nacional e, em particular, aqui no Rio Grande do Norte no plano estadual. A não ser das primeiras movimentações do novo governo potiguar, agora tocado pelo governador Robinson Faria (PDS).

No entanto, o mundo ainda continua perplexo com a repercussão do ato terrorista contra o semanário Charlie Hebdo, em Paris, na França, que assassinou barbaramente 12 pessoas de sua redação, ação criminosa praticada por extremistas islâmicos.

Um ato só comparado ao desvario do ataque às torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001 em Nova York, nos Estados Unidos, pela Al Qaeda. O pior é que esses atos terroristas podem acontecer em qualquer parte do mundo. Nenhum país está livre desses insanos.

Foi uma triste notícia de impacto mundial para a semana deste início de janeiro. As forças policiais francesas estão empenhadas em caçar a todo custo os culpados por essa tragédia que atingiu um jornal de humor satírico, matando quatro de seus principais cartunistas.
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS