sábado, 3 de janeiro de 2015

Sol de verão

É claro que não foi à toa que o mestre das letras Câmara Cascudo apelidou a cidade de Natal de a "Noiva do Sol". Por aqui amanheceu um sol amarelo forte cobrindo toda a capital potiguar neste 3 de janeiro, início de 2015, convidativo para um banho de mar num fim de semana de feriadão.

Mas lá em Fortaleza, por onde anda o amigo Fernando Nunes, que viaja mais do que caixeiro viajante, o dia de hoje amanheceu sob muita chuva, segundo ele. Não sei se antes de terminar o feriado de Santos Reis na terça-feira, chove também aqui. Só sei que não há  nem um sinal, por enquanto, de chuva no céu.

Enquanto não, acompanho as primeiras notícias do dia em Natal que dão conta das ações do novo governo do RN na segurança pública. Informam que a região metropolitana vai ter 300 policiais militares patrulhando as ruas. Aliás, medida que já foi posta em prática no comércio do Centro e do Alecrim.

É a volta do policiamento ostensivo que há muita tempo não se via como no passado. A ação governamental alegrou o povo que espera por mais segurança e menos assaltos. Tomara que a coisa seja mesmo pra valer e não apenas momentânea. Bem, vamos dar um crédito para o novo governador Robinson Faria (PDS).

Um dos problemas mais sérios no Estado tem sido o da violência urbana, sobretudo nos municípios da região metropolitana. Grupos organizados de foras da lei vêm dando trabalho à polícia e amedrontando populações de cidades por todo o RN. A audácia é uma das características desses bandos.

Sempre dizem que o crime não compensa, o que é verdade. No entanto, por que tanta gente hoje em dia se deixa levar pra esse lado mal da vida? As drogas pesadas sei que dão uma força, mas creio também que faltam políticas públicas sérias e governos confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS